domingo, 5 de novembro de 2017

Nova ferramenta ajuda empresas a cumprirem leis climáticas

Nova ferramenta ajuda empresas a cumprirem leis climáticas

De acordo com um estudo da London School of Economics1.200 leis climáticas já foram adotadas em todo o mundo. Duas décadas atrás, eram apenas 60.  Para acompanhar as políticas climáticas que afetam suas operações e cadeias de suprimentos em todo o mundo, as empresas agora passam a contar com uma ferramenta online gratuita, o http://climatepolicytracker.org/, que foi lançado hoje. 

A ferramenta atualmente cobre políticas relevantes para os negócios no Brasil e na União Europeia, Estados Unidos, Coréia do Sul, Índia, Japão, China, Reino Unido e África do Sul. Mais países, e eventualmente políticas locais de cidades e estados também serão incluídas ao longo do tempo para evitar a necessidade de as empresas verificarem múltiplas fontes.

As empresas podem usar o rastreador para buscar as políticas mais relevantes, filtradas por geografia e setor, revelando informações críticas para influenciar seu planejamento estratégico.   As empresas que o fazem podem ser mais estratégicas em suas decisões de investimento e se beneficiam mais com a inovação, gerenciamento de riscos, competitividade e oportunidades de crescimento que a transição oferece.

O Climate Policy Tracker foi desenvolvido pela We Mean Business, uma coalizão global de organizações sem fins lucrativos, trabalhando com as empresas mais influentes do mundo para agir sobre as mudanças climáticas, e a BSR, uma organização global sem fins lucrativos, e especialista em políticas, trabalhando com mais de 250 empresas membros e outros parceiros para construir um mundo justo e sustentável.

Ao usar o rastreador, as empresas podem ver as ações que podem adotar para reduzir o risco regulatório - aproveitando a campanha Take Action da coalizão We Mean Business. As empresas que se inscrevem na campanha estão entre um grupo cada vez maior de empresas que já tomaram medidas corajosas, como estabelecer metas de redução de emissões baseadas na ciênciamudar para fontes renováveis de energia ​​e aumentar a eficiência energética.

David Wei, Diretor de Clima da BSR, disse: "A escala e a ambição das políticas climáticas estão aumentando. Para os líderes de empresas que desejam garantir que estão à frente na curva de transição para a economia de baixo carbono, este rastreador será incrivelmente útil. O objetivo é ajudar as empresas a aproveitar uma das oportunidades de negócios mais importantes deste século e facilitar o alinhamento com a implementação do Acordo de Paris ".

O rastreador foi projetado em consulta com um grupo de empresas interessadas.

Kevin Rabinovitch, diretor de sustentabilidade global da Mars, disse: "À medida que as ações empresariais para combater as mudanças climáticas continuam a aumentar, é importante manter-se informado das políticas relevantes em todo o mundo. Uma plataforma de código aberto em tempo real, confiável com detalhes de política nacionais e locais é um recurso real para o planejamento e a tomada de decisões ".

 # # # # # # 
Contato: Tara Burke, consultora de comunicações para a coalizão We Mean Business e.tara@digacommunications.com

Sobre a coalizão We Mean Business

We Mean Business é uma coalizão global de organizações sem fins lucrativos que trabalham com as empresas mais influentes do mundo para agir sobre mudanças climáticas. A coalizão reúne sete organizações, BSR, CDP, Ceres, The B Team, The Climate Group, The Prince of Wales's Corporate Leaders Group e o World Business Council for Sustainable Development.Juntos, catalisamos a ação das empresas para impulsionar a ambição das políticas e acelerar a transição para uma economia de baixo carbono. Saiba mais emwemeanbusinesscoalition.org.

Sobre BSR

A BSR é uma organização global sem fins lucrativos que trabalha com sua rede de mais de 250 empresas membros e outros parceiros para construir um mundo justo e sustentável. De seus escritórios na Ásia, Europa e América do Norte, a BSR desenvolve estratégias e soluções de negócios sustentáveis ​​através de consultoria, pesquisa e colaboração entre setores. Para saber mais sobre os 25 anos de liderança da BSR em sustentabilidade, visite www.bsr.org.

Nenhum comentário:

Postar um comentário